EVENTOS: ANIME FRIENDS 2022

 


Espaços instagramáveis e experiência do visitante são apostas do Anime Friends 2022 

 

Em 2019, quando o Anime Friends foi encerrado depois de seis dias de festa entre Rio de Janeiro e São Paulo, ninguém poderia prever que seriam necessários três anos para repetir a imersão na cultura pop oriental. Uma pandemia severa e muita saudade depois, o foco do Anime Friends – maior evento de cultura pop asiática da América Latina – é em proporcionar uma experiência que os visitantes possam levar para sempre. No coração, em foto e vídeo.  

 

O cuidado com a experiência resultou em uma lista recheada de espaços temáticos que serão montados no evento. “Trouxemos grandes artistas, mantivemos os tradicionais concursos e faltava garantir que o público se sentirá, literalmente, dentro do mundo otaku. Cada espaço temático é um passaporte para mergulhar no pop oriental e registrar a experiência”, revela Juliano Aniteli, CEO da Maru Division, responsável pelo festival. 

 

O espaço AreaE – Escola de Artes, montará oficinas gratuitas de desenho, caricaturas do público em estilo mangá e exposição de esculturas e quadros produzidos pelos instrutores e alunos da escola. Já o Chest of Wonders Maid Café traz a cultura dos Maid Cafés japoneses com um cardápio bem variado e adaptado, apresentações de dança e música, jogos e gincanas com vibe da cultura kawaii. 

 

O time da PSParty está preparando uma arena para jogos de animes, luta e simuladores onde os visitantes vão poder brincar aos olhos do público. Outra opção para os desinibidos é reunir os amigos, subir no palco, tocar e cantar as favoritas do anime e K-pop. O Sugar Club Maid Café vai entregar uma experiência colorida e cheia de confeitos inspirado nas cafeterias temáticas japonesas, o atendimento fica por conta das maids e butlers.  

 

Tem algum cosplayer aí? O tradicional espaço Cosplay Brasil estará montado para garantir os melhores cliques de quem dedica tempo e energia para recriar os looks dos personagens favoritos. Já os fotógrafos Bruno Antonucci, Nathasha Ferreira e Pedro Reis estarão no estúdio Cos+Up! Para registrar momentos inesquecíveis.  

 

O espaço Tokusatsu, presente desde a primeira edição do Anime Friends, promete novidades, jogos e interação do público com a galera do consagrado podcast Tokucast. Enquanto isso, o grupo de Swordplay está pronto para arbitrar combates medievais seguros e justos.  

 

Aos fãs de Star Wars, a experiência jedi estará presente na Arena Star Wars, já para quem adora o mundo das magias e o bruxo mais querido de todos os tempos, a Escola de Magia e Bruxaria traz o ambiente e as experiências desse universo. Fechando a lista de espaços temáticos, o Esboço das Artes vai promover workshop para quem quer aprender a ilustrar.  

Sobre a Maru 

A produtora de eventos nasceu em 2017 e tem como foco a realização de grandes shows e eventos com temática oriental. Apesar de ser uma empresa nova, seus sócios contam com larga experiência em eventos. O primeiro evento realizado pela Maru Division foi o Ressaca Friends 2017, no pavilhão do Anhembi. De lá para cá, a empresa só cresce e aprimora o seu trabalho incluindo outros tipos de evento em seu portfólio, como o show da banda japonesa SPYAIR, e levando o Anime Friends para outras cidades brasileiras. 

 

Informações: 

 SÃO PAULO  

  • Anime Friends 2022   
  • Quando: 8, 9 e 10 de julho  
  • Sexta: das 11h às 22h | Sábado: das 10h às 22h | Domingo: das 10h às 21h  
  • Onde: Espaço Anhembi – Pavilhão Norte/Sul. Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana  
  • Quanto: a partir de R$ 100 (meia-entrada)  Compra clique aqui

 RIO DE JANEIRO  

  • Anime Friends Tour Rio de Janeiro 2022  
  • Quando: 16 e 17 de julho  
  • Sábado: das 10h às 21h | Domingo: das 10h às 20h  
  • Onde: Expo Mag - Avenida Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova/Centro  
  • Quanto: a partir de R$ 55 (meia-entrada)  Compra clique aqui


Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS