FILMES/SERIES: Sophie: Assassinato em West Cork - Netflix

Sophie: Assassinato em West Cork - Netflix


Fala galera, dia 30/06 estreou a nova série documental da Netflix para os fãs de histórias reais de crime. “Sophie: Crime em Cork” são em três episódios e a produção centra-se num homicídio misterioso que aconteceu na Irlanda em 1996. Sophie Toscan du Plantier era uma produtora e cineasta francesa de 39 anos, pertencente a uma elite social, que tinha uma casa de férias na parte oeste de Cork, na Irlanda. É um local bastante isolado e remoto, onde vive uma pequena comunidade na qual toda a gente se conhece.

Foi no final de dezembro, a poucos dias do Natal, que o corpo de Sophie foi encontrado numa estrada perto da sua casa. A Irlanda tinha tão poucos homicídios e crimes graves, sobretudo naquela região, que demorou bastante tempo para que um patologista forense chegasse ao local do crime. Como era no exterior, já havia poucas condições para recolher provas. A mulher tinha sido espancada até à morte, mas não havia testemunhas nem provas diretas — como ADN, por exemplo — que apontassem para o agressor. O caso chocou tanto a Irlanda como França — Sophie deixou um marido e um filho de 15 anos.


25 anos depois do homicídio, não existe ainda um desfecho — sobretudo para a família Toscan du Plantier. Contudo, desde muito cedo foi apontado um suspeito: o jornalista britânico Ian Bailey, que vivia perto da casa de Sophie e continua a morar em Cork.Ian Bailey é descrito como uma pessoa violenta, que agredia regularmente a sua ex-companheira, e teria admitido a alguns populares ter sido o responsável pela morte da cidadã francesa. Contudo, as autoridades irlandesas consideraram as provas insuficientes para acusar Bailey.




Esse é o resumo breve para nosso podcast que irá sair até o final da semana, espero que gostem!


________________________


Ficha Técnica: Sophie: Assassinato em West Cork – 1ª Temporada (Original Netflix)

Título Original: Sophie: A Murder in West Cork

Duração: 165 minutos

Ano produção: 2021

Estreia: 30 de junho de 2021

Distribuidora: Netflix

Dirigido por: John Dower

Classificação: 12 anos

Gênero: Documentário, Crimes Reais

Países de Origem: Reino Unido

Assista em: https://www.netflix.com/br/title/81094755


______________________________

@GRUPOELANE

Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS