FILMES/SERIES: The Handmaid's Tale - 2º Temporada

RESENHA – The Handmaid's Tale - 2º Temporada 


 O último episódio da primeira temporada terminou com muitas pontas soltas e o público sem fôlego. Serena descobre sobre as saídas de Fred e Offred, que agora está grávida e não sabemos o que será do seu futuro. O que será que Tia Lydia fará com Janine e as demais Aias? Afinal, tudo tem consequências em Gilead.

June continua na sua luta por resgatar sua filha Hannah e reencontrar seu marido que descobriu estar vivo. Como se não bastasse, agora tem outro motivo para tentar sobreviver ao caos: Holly. Em meio a tanta opressão, consegue aliados que vão ajudá-la a tentar escapar de Gilead, mas será que vai conseguir?

A segunda temporada de The Handmaid’s Tale nos traz novas reviravoltas, aprofundamento de personagens, e uma temática voltada as mulheres e seus sentimentos acerca da maternidade. De um lado as Aias, que veem seus filhos serem tirados delas assim que nascem e não tendo nenhum direito sobre eles, do outro, as esposas que tem o desejo ardente de serem mães, mas dependem de outras mulheres para realizar tal feito e não podem viver a experiência de fato.

No decorrer dos episódios somos apresentados a três núcleos principais: June e os Waterfords, Emily nas Colônias e Moira chegando no Canadá e encontrando Luke.

WATERFORDS

A relação entre Offred e os integrantes da família ficam intensas. Mesmo sendo um comandante de alta patente, Fred faz muitas concessões para June, apesar de tudo o que a mesma já causou dentro da casa. Enquanto isso ela vive uma relação conturbada com Serena, o que faz a Sra. Waterford tomar atitudes extremas sobre algumas atitudes impulsivas de Offred.

Vemos mais sobre o passado de Serena, como foi de escritora e mentora da criação do sistema de Gilead a esposa submissa que não pode nem se quer ler ou escrever. Vemos uma mulher forte e de atitude que foi subjugada, abriu mão de tudo que tinha por um propósito que acreditava ser maior. Seu convívio com Offred faz com que ela reflita sobre sua vida, tendo sentimentos contraditórios sobre si, seu casamento e o sistema.

O relacionamento entre Nick e June se torna mais complicado quando Fred faz com que o guardião seja abençoado com um casamento. Vemos o desenrolar dessa união complexa entre ele, um Olho e Eden, uma garota de 15 anos criada para casar e cumprir seu papel.

AS COLÔNIAS

Emily é levada para as colônias depois de tantas vezes atentar contra o sistema de Gilead. Com seus conhecimentos em ciências, ajuda as outras mulheres com seus efeitos colaterais de estarem em um ambiente tóxico. Sem esperanças e destinada a morte, tudo muda quando um evento excepcional acontece e muda seu destino completamente.

CANADÁ

Terminamos a última temporada com Moira conseguindo fugir do Jezebels e chegando ao Canadá. A vivência em Gilead é tão forte e absurda que ficamos impactados junto com ela ao chegar e ter um tratamento tão diferente. Ela se reencontra com Luke e tenta reestabelecer uma vida normal novamente, e em sua busca para ter respostas sobre o paradeiro de sua amada.

Por: Laysa

_________________________________

Ficha Técnica: 

Título: The Handmaid's Tale (Season 2) (Original)
Ano produção: 2018
Dirigido por: Daina Reid Jeremy Podeswa Kari Skogland Mike Barker (I)
Estreia: 25 de Abril de 2018 ( Mundial )
Duração: 780 minutos
Classificação: 18 - Não recomendado para menores de 18 anos
Gênero: Drama, Família e Thriller
Países de Origem: Estados Unidos da América

Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS