FILMES/SERIES: DOM - Nova série estrelada na Prime Video

DOM - Nova série estrelada na Prime Video

(Google imagens)

Dom, lançado recentemente pela Amazon, é completada por Gabriel Leone, Flávio Tolezani, Isabella Santoni, Laila Garin, Raquel Vilar, Fábio Lago e entre outros artistas incríveis. O que acaba se tornando interessante ao assistir, é saber que a história contada é real!

 A série baseada em fatos reais, retrata-se de Pedro Dantas (Gabriel Leone), que nasceu em 1981, filho do ex-policial militar Victor Dantas (Flávio Tolezani). Pedro, vinha de uma família de classe média, filho de policial e neto de doutor; sempre estudando nas melhores escolas e tendo toda a abundância que uma família poderia ter naquela época. Apelidado como Dom, começou cedo sua vida nas ruas de Copacabana e nas drogas dentro das comunidades do Rio de Janeiro. 

O começo dessa saga já se passa em 1999, quando Pedro, mais conhecido como Dom, vai para um baile funk local da comunidade, conhecido como Morro dos Tabajaras. Dom, acompanhado de seu amigo de infância, Lico que mora na comunidade, curtem o baile juntos  normalmente sempre usando drogas, especialmente cocaína. Até que o inesperado acontece.

(Google imagens)

Victor, o pai furioso atrás de seu filho, liga em hospitais e delegacias para tentar encontrar o filho, até que a mãe de Lico diz que os viu subindo o morro. Enfurecido, Victor sobre o morro atrás de seu filho, até que chega no baile repleto de traficantes e bandidos com armas para o alto a procura de Pedro. Com a música alta e sem notícias de Pedro após sua procura no local, Victor acaba disparando com sua arma para o alto assim conseguindo a atenção dos traficantes e perguntando sobre seu filho, acabando quase morto. Pedro consegue ser levado para casa mesmo alterado de cocaína, e então seu pai o prende na sua cama usando algemas.

(Google imagens)

 Sua irmã Laura, sempre desapontada com a situação de seu irmão com seu pai, resolve apaziguar a situação. Ao amanhecer, Dom consegue se soltar das algemas voltando para o morro na casa de seu amigo Lico, e então já se preparando para o próximo baile. 

Não contente de ter aterrorizado seu pai ao voltar para o baile funk, Dom fica fissurado em uma mulher na festa. Mesmo sabendo que ela é uma das acompanhantes do maior traficante do morro, decide tentar conquistá-la, onde os dois acaba se dando mal. Jasmin, a tão bela moça, leva uma surra dos traficantes e Pedro uma "apavorada" de um deles. E como diz o ditado: "quanto mais é proibido, mais gostoso é", Dom não desiste de Jasmin e os dois se apaixonam loucamente. 

(Google imagens)

Aí que a história real começa, onde Dom, Jasmin e seus amigos do morro, decidem assaltar condomínios luxuosos através da aparência de Pedro. Loiro e de olhos azuis naquela época entrando em lugares luxuosos, quem iria desconfiar? 

(Google imagens)


Ao passar da história, é completa por um Flashback, contando a história de seu pai que se torna semelhante a de Pedro. Victor, filho de médico que decide seguir seu sonho de mergulhador mas de uma forma diferente, infiltrado na polícia. Dantas começa a participar de várias operações policiais, até que a principal aparece. Victor, recebeu uma missão do coronel daquela época, onde seu papel era se infiltrar na comunidade como um garoto normal, que frequentava a favela através de reuniões religiosas. Mas seu papel principal era se aproximar do maior traficante da época e passar as informações para Arcanjo, o coronel.

(Google imagens)

Pedro segue fazendo assaltos com seus amigos, tornando-se o chefe da quadrilha, e Victor, seu pai, em uma missão. Assim tornando a histórica cada vez mais intrigante. Mas nem tudo é um mar de rosas, Dom acaba sendo descobertos pelos seus roubos e tráficos, cada vez mais afastando seus familiares e fazendo da trama um suspense total durante a saga. 

(Google imagens)


E aí? Você aceita ver esse desafio de Pedro, mais conhecido como Dom? 

_________________________

OBS: Confesso que fiquei fissurada na série, principalmente na parte em que Victor vai atrás da mãe de Lico para saber de seu filho no começo da série, e o culpando por ser uma má companhia para Pedro. Onde a mãe de Lico revela: 
- Meu filho não é melhor nem pior que o seu, Lico nasceu e cresceu na comunidade, já qual é a desculpa de Pedro? 
________________________

Ficha Técnica:

Título Original: Dom
Duração: 453 minutos
Ano produção: 2021
Estreia: 04 de junho de 2021
Distribuidora: Amazon Prime Video
Dirigido por: Breno Silveira, Vicente Kubrusly
Classificação: 18 anos
Gênero: Drama
Países de Origem: Brasil

Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS