FILMES/SERIES: Oswald Cobblepot, mais conhecido como Pinguim - DC Comics Series

Oswald Cobblepot, mais conhecido como Pinguim - DC Comics

 


Fala galera beleza? Hoje irei falar sobre o Oswald Cobblepot ou como mais conhecido Pinguim. Lembrando que vou falar dele da série Gotham.

 

Morando em um apartamento caindo aos pedaços em Gotham com sua mãe, Oswald Cobblepot era um subordinado de Fish Mooney que era uma das chefes do crime da cidade, ele era como seu braço direito, lhe dava conselho e ajudava em seus planos principalmente derrubar o império do chefe da máfia como mais conhecido Don Falcone e ter o controle da cidade, mas ela mal sabia que Oswald estava contribuindo com Falcone e também passando informações para Gordon para assim derrubar o seu império e ser o novo chefe.



Durante a temporada, Mooney descobre que Cobblepot estava traindo-a, sem falar nada ela chama Oswald e quebra seu tornozelo e o nocauteia. Fish chama Bullock, que é um policial corrupto de Gotham para dar um fim em seu subordinado. Depois disso ela prende Oswald e manda Bullock o matar, mas ele pede para Gordon o executar, assim Mooney, aceita-lo como confidente. Depois disso corta para cena em um píer onde está Bullock, Gordon e Oswald.

Quando Bullock foi saindo do carro diz para Gordon matar o Oswald, e se recusar ele mata os dois, sem escolha nenhuma. Gordon leva Cobblepot para o final do píer e diz para ele nunca mais voltar para Gotham e atira de raspão em sua orelha, assim Oswald pulando na água e fugindo.

Depois de um tempo, Oswald reaparece trabalhando como faxineiro em um restaurante italiano chamado Maroni´s que é comandado por Don Maroni, um outro chefe da máfia. Ele usava aquele restaurante como uma frente para elaborar seus planos de crime, Oswald sempre que tinha oportunidade, escutava as conversas do Maroni. Um dia Cobblepot foi até a mansão de Falcone (chefão da máfia e inimigo de Maroni); para falar sobre os planos de Maroni, mas com uma condição, que ele fosse seu braço direito, e assim Falcone aceitou. Quando Oswald foi embora, Falcone mandou seus guardas vigia-lo sem perde-lo de vista.



Não demorou muito para Maroni descobrir que Oswald estava o traindo, então chamou Cobblepot para conversar a sós. Conversa vai conversa vem até que ele diz que já sabia dos planos de Oswald e ainda o chamou de Pinguim o que o fez ficar irritado, e depois dessa confusão aparece ninguém mais ninguém menos que Fish Mooney, quando ela ia matar Oswald, Maroni a impede falando que poderiam usar ele para derrubar o Falcone.


Fish, Maroni, Falcone e o Oswald marcam uma reunião, depois de um bom tempo conversado, Maroni fala que já está de saco cheio e saca uma arma e pronto para atirar em Falcone, aparece o Nikolai atirando em Maroni e assim o matando. Fish começa a correr até uma ponte e para, começando a convencer Oswald para não matá-la, mas sem sucesso, diz que ele é desgraçado e o chama de Pinguim, sem pensar duas vezes Cobblepot atira, assim Fish caindo no mar e morrendo.

Depois disso, Falcone o torna chefe no lugar de Fish ficando mais conhecido como Pinguim no mundo do crime.

 


Mas porque o chamavam de Pinguim?

Por causa que a Fish quebrou seu tornozelo, e depois ele começou a mancar. Como ele odiava esse apelido, todos chamavam ele assim, então foi a gota d’água e começou a matar todos os que chamavam ele assim.

____________________________________________
@erosnerd

Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS