LIVROS/HQs: Batman: Asilo Arkham

Dica de HQ - Batman: Asilo Arkham




Batman: Asilo Arkham foi escrito pelo autor Grant Morrison e desenhado pelo artista Dave McKean e com uma maravilhosa edição de luxo que a editora Panini lançou em 2012.

Essa HQ foge de todo contexto já escrito e desenhado até hoje, pois, não se trata dos famosos mistérios policias que o Batman possui em seu currículo, mas sim, de um conto de terror psicológico que acontece dentro das dependências do Asilo Arkham, o lar dos criminosos mais insanos de Gotham City.

Duas histórias são contadas neste HQ, a principal conta que Batman foi convocado pelo comissário Gordon para mais uma missão, mas desta vez, essa acontecerá dentro do Asilo Arkham. E a outra, conta a história de Amadeu Arkham, o fundador do asilo. Mostrando trechos de seu diário perdido e como o local tornou-se este antro tão atormentador.

É uma história pesada, tensa e de um terror tão grande, que já começa pela sua classificação, ou seja, “desaconselhável para menores de 18 anos”.

Sua arte é abstrata e requer uma atenção muito grande ao ler e ao observá-la, pois, é muito escura e misturada a seu enredo psicologicamente atormentador e confuso deixa tudo mais complexo.


Outro ponto muito interessante a acrescentar é que esta obra começa e termina com frases originais da obra prima “Alice no País das Maravilhas”.

E para fechar, no final da graphic novel, podemos encontrar a alto analise dos personagens principais da trama. É uma insanidade total! 


Informações:

Editora: Panini Comics - Edição especial

Autores: Grant Morrison (roteiro) e Dave McKean (arte) - Originalmente em Arkham Asylum.

Preço: R$ 60,00 a R$100,00

Número de páginas: 216

Data de lançamento: Fevereiro de 2013


_______________________________________________

@erosnerd

Comentários

  1. Carambaaaaa eu tinha essa hq, quando terminei meu namoro a louca levou embora essa obra prima... odeio mortal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha então corra e garanta a sua porque essa HQ é muito boa!

      Excluir

Postar um comentário

E ai o que você esta achando?

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS