C.M.C.:As Lagers da Colorado

As Lagers da Colorado

Olá pessoal!

Hoje vou falar sobre as lagers que me impressionaram e como amante das cervejas da Colorado e de uma boa música, sempre estou em busca de novidades em ambas as minhas paixões.

Há algum tempo venho à procura da Cerveja Morena Tropicana e assim que a encontrei, também estava ao seu lado a Cerveja Ribeirão Lager, a qual também nunca havia experimentado.

E porque não experimentar as duas não é mesmo!

 

Cerveja Morena Tropicana

Da manga rosa quero o gosto e o sumo

Melão maduro, sapoti, juá
Jabuticaba teu olhar noturno
Beijo travoso de umbu-cajá

Pela macia é carne de caju
Saliva doce, doce mel, mel de uruçu
Linda morena fruta de vez temporana
Caldo de cana-caiana
Vou te desfrutar
Linda morena fruta de vez temporana
Caldo de cana-caiana
Vem me desfrutar

Morena tropicana
Eu quero teu sabor, eh (Ô, iô, iô, iô)...

 

Inspirada na letra da música popularmente conhecida como Morena Tropicana, de Alceu Valença e talvez seja a música com mais referências a frutas da música popular brasileira, a Cervejaria Colorado lançou a cerveja Morena Tropicana, uma lager de estilo fruit beer (cervejas feitas com combinações de frutas), sua mistura de umbu e cajá traz um sabor frutado, com uma leve adstringência e dulçor, de 4,3% de teor alcoólico e 10 IBU (índice de amargor de uma cerveja).

 “Alceu Valença é um dos principais músicos do Brasil e resolvemos fazer essa homenagem combinando toda a brasilidade dele com a de Colorado. Encontramos na música Tropicana a forma perfeita de fazer isso. Dessa maneira, destacamos não apenas ingredientes tipicamente nacionais, como também valorizamos um grande artista do país”, explicou Guilherme Poyares, gerente de marketing da Colorado.

 

O hibrido Umbu-Cajá

O umbuzeiro é uma árvore típica do sertão nordestino, de grande importância na alimentação do povo. Dele nasce a fruta Umbu-Cajá, o cruzamento entre o umbu e o cajá, um fruto de coloração amarela e polpa branca.

Com um sabor azedinho, o umbu-caja  também pode ser chamado de imbu, cajá rameiro, imbu do nordeste, cajá do sertão, manguinha da caatinga.

 

 

Cerveja Ribeirão Lager

 

 A Ribeirão Lager homenageia a cidade onde nasceu a Cervejaria Colorado: Ribeirão Preto. Uma lager com casca de laranja, seu aroma não deixa escapar o aspecto frutado e cítrico. Leve e refrescante, possui um amargor moderado com IBU 20 e ABV 4,5 % de teor alcoólico. Ela também pode ser encontrada em garrafa e em chope.

“Temos cervejas de diversos estilos e com uma imensidão de ingredientes. Mas ainda nos faltava uma bebida caracterizada pela refrescância. A Ribeirão Lager é ideal para todos os locais e todas as ocasiões. Tudo isso com as reconhecidas propriedades de Colorado”, afirmou Guilherme Poyares, gerente de marketing de Colorado.

 Sempre é muito bom compartilhar minhas vivências com vocês.

Espero que tenham gostado, até mais pessoal!

J. Ribeiro


Comentários

Postagens mais vistas

Video.Cast Ep.11 - Hitman

Video.Cast 10 - EDDIE COLECIONÁVEIS

EROS.Cast EP07 - Coisas da vida (odeio e amo)

LIVRO: ESPÍRITO PERDIDO (The Missing Spirit) |

ABRINDO BAGUIO EP#08 - HQs