LIVROS/HQs: WE3 Instinto de Sobrevivencia




Fala galera, hoje no nosso Vídeo Cast falamos sobre a HQ WE3 Instinto de sobrevivência, do selo Vertigo da Editora Panini Books.




Trata-se de uma obra sincera e comovente como poucas.

Três animais de estimação são sequestrados pelo exército e transformados em máquinas de matar. Entretanto, conseguem escapar de seus captores e pretendem voltar pra casa.

WE3, que pode ser traduzido como NÓS3, é um quadrinho de Ação, possui cenas fortes de violência, que nos fazem pensar em certas atitudes humanas, quando passamos a usar outras criaturas a nosso favor. Seja para nossa proteção, para a nossa comodidade ou para encher nossos bolsos.

WE3 é um projeto militar do governo, três animais de estimação são sequestrados pelo exército e transformados em máquinas de matar, em armas vivas. Um cachorro chamado 1, um gato chamado 2 e um coelho chamado 3.

No início do arco nós acompanhamos um ataque a um grupo de vilões. Eles são prontamente mortos por essas máquinas de guerra.
Ao retornarem da missão, eles recebem uma visita do senador, que pretende conhecer as novidades criadas pela divisão de tecnologia e dar uma notícia não muito boa para a cientista (suposta mãe) dos animais, que os serviços dos animais ciborgues não seriam mais necessários.
Assim logo a pós que o governador sai com os militares, a Dra, de proposito, “esquece” de desligar o sistema. E é a que começa a estória.

A fuga dos animais do centro de tecnologia faz com que uma guerra comece. Os militares procuram o trio por toda parte, inclusive enviando outros modelos de ciborgues para caçá-los. O projeto Ciborgue-Mastin entra em ação, assim como o projeto dos ratos operários.

Resumindo:
O conflito se desenrola da seguinte forma: o cão quer ir para casa junto com seus 2 amigos.
Ele e todos os outros estão famintos e cansados.
 O perigo está espreitando, pessoas os estão caçando, mas eles ainda desejam o conforto de casa, ao lado de seus donos e com uma refeição suculenta.
No final da estória a HQ nos mostra que também existem boas pessoas nesse mundo.
Pessoas que não pensam em seus próprios umbigos e querem dar e receber amor.

******WE3 é do selo Vertigo e foi lançada originalmente em 2004, sendo trazida pela Panini ao Brasil pela primeira vez em 2005 e relançada recentemente em uma edição de luxo com capa dura, onde reúne as três edições. A única reclamação que tenho é que deveria ter criado um roteiro maior. A leitura é tão dinâmica e simples que em 40 minutos já terminamos. 

Mas é uma bela leitura, eu indico de olhos fechados.

Ate a Próxima.

Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS