Olá amigos e internautas do Blog E.L.A.N.E, como vocês estão? Tudo bem?
Como havia comentado no último artigo, o ano de 2020 iniciou-se bem; pois nós do Blog E.L.A.N.E, fomos mais uma vez convidados para a pré-estreia do filme: Quem me ama, me segue!
Novamente agradecemos o Léo Rolim e sua equipe da A2/Filmes, pelo convite ao Blog E.L.A.N.E para assistirmos a mais essa pré-estreia. Pessoal chega de conversa e vamos ao comentário sobre o mesmo.
O filme retrata o relacionamento de um casal de aposentados de meia idade, ele um ex-mecânico de automóveis e atualmente trabalhando como colhedor de cenouras em plantações e ela do lar, residindo numa pequena aldeia no Sul da França. É um filme francês que mistura em alguns momentos o drama e a comédia de forma bem dinâmica.
Suas vidas mudam de forma bem radical, em razões de vários acontecimentos entre o casal Gilbert/Simone, como o desgaste do relacionamento, falta de dinheiro, uma vida entediante da Simone, a teimosia e reclamações constante de Gilbert; fazendo com que ela tome uma atitude radical, fugindo com seu amante e vizinho Étienne para um condomínio em outra cidade.
Gilbert ao se dar “conta” do sumiço de sua esposa e sentindo sua falta, sai em busca da mesma, não antes de receber seu neto que não o via por muito tempo, devido a problemas de relacionamento com a filha, que está com um grave problema de saúde e não tem condições de cuidar do filho “Tete” nesse momento.
Aos poucos Gilbert com o seu neto, saem à procura de Simone e aos poucos foram se conhecendo e desenvolvendo um relacionamento de avô e neto com muito amor familiar.
Nessas andanças para achar Simone, acabam-se juntando com Étienne, pois Simone também o abandonou (rssssrsss).
A partir daí, mistura-se os dramas e as comédias na procura de Simone pelas cidades da região e nas casas de amigos e familiares.
Vocês terão uma grande surpresa até o final do filme, então não deixem de assisti-lo; pois é, um filme muito bonito e familiar com belas paisagens da França.
A direção é de José Alcala, com roteiro de José Alcala e Agnès Caffin, o elenco é excepcional e tem muita empatia entres os protagonistas, composto pelo ator Daniel Auteuil/Gilbert, Catherine Frot/Simone e Bernard Le Coq/Étienne.
E para finalizar posso dizer que também encontrei o famoso Ex-trapalhão Dedé Santana, uma pessoa educada e muito amável; no qual pudemos tirar uma “self”.
M.Ichi e Dedé Santana |
Pessoal, hoje fico por aqui e recomendo novamente a assistirem o filme, uma bela comédia francesa!
Um grande abraço a vocês e até o próximo artigo!
Nos siga também em nossas redes sociais:
Facebook: @GrupoELANE
Instagram: @GrupoELANE
Youtube: @GrupoELANE
.
Comentários
Postar um comentário
E ai o que você esta achando?