FILMES/SERIES: Duas Coroas.




Olá caros leitores do Blog E.L.A.N.E, tudo bem com vocês?

Tem curtido nossos artigos? Não deixem de participarem!

Hoje falarei sobre o filme Duas Coroas do Diretor Michal Kondrat e estrelado por Adam Woronowicz

O Grupo E.L.A.N.E agradece os convites feitos pela A2/FILMES, no qual é nossa parceira.
 Agora chega de conversa e vamos aos comentários sobre o mesmo! 

Duas Coroas, é filme sobre a fantástica história de Vida de São Maximiliano Maria Kolbe, uma das figuras Franciscana mais conhecida e importante da Polônia. Podemos considerá-lo um santo da atualidade.

O trabalho do diretor Michal foi fantástico; pois conseguiu através de depoimentos, filmes e fotos de época retratar de forma clara e verídica a vida de Kolbe, desde a sua infância.
Possuidor de uma inteligência extraordinária e mesmo tendo a saúde sensível e com recursos escassos, ele desenvolveu e fundou um movimento Internacional chamada de Milícia da Imaculada, voltada a ajudar os próximos propagando a mensagem universal de amor e esperança.

Podemos dizer que Maximiliano Kolbe também era um desbravador e empreendedor religioso, visto que viajou até o Japão e fundou outra Cidade da Imaculada em Nagasaki e chamada de “A Grodno Japonesa”.
Após esse período de dedicação em Nagasaki, Kolbe volta à Polônia em busca de uma maior ajuda religiosa e financeira junto aos seus superiores.
Porém, quando se inicia a 2ª Grande Guerra, em 17 de fevereiro de 1941, Maximiliano Kolbe foi preso pela Gestapo, vindo a falecer de uma forma muito triste em julho desse mesmo ano.

Pessoal, fica aqui um breve comentário de um excelente filme sobre um homem com suas virtudes e convicções em ajudar o próximo!
Um grande abraço a vocês e até o próximo artigo!

Autor: M.ICHI.

Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS