GAMES: Nintendo Switch Lite


Autor: Petrovitz
17/07/2019



Salve, salve galera do Mundo dos Games, Petrovitz na Área e neste artigo trarei a vocês sobre o “novo” console ou melhor uma nova versão do console da Nintendo o tão aguardado Nintendo Switch Lite, ou na linguagem popular o Switch Mini, sua data de lançamento é 20/09/2019.

Após a Nintendo ter feito uma excelente convenção na E3 neste ano de 2019, sem deixar nenhum vestígio da nova versão do console, a própria fez uma surpresa semanas após a E3 apresentando sua nova versão e deixando os fãs a loucura, pegou todos de surpresa e seu lançamento já tem até data especifica, mas vamos ao que interessa e conhecer mais sobre esta nova versão do Switch e suas diferenças em relação a versão anterior.

Bom Primeiramente galera, o Switch Lite tem a proposta de ser 100% portátil, além de ter seus custos reduzidos, em dólares a diferença do Switch para o Switch Lite é $100.




Quais são as mudanças apresentadas?

- Bom nenhuma mudança em Hardware, ambos mantem as mesmas configurações, no quesito de tamanho o Switcj Lite é menos, os controles são fixos, existe um D-Pad no lado esquerdo, não é compatível com a DOCK, não é compatível com a Tv, sua bateria ganha aproximadamente mais 1 Hora de jogatina, além da resolução ser a mesma o Switch Lite por ter uma tela menor os jogos ficam mais bonitos “escondendo” alguns “erros” gráficos.




Mas vale a pena trocar o Switch pelo Switch Lite? 

- Ao meu ponto de vista galera não acho que compensa pois ambos têm o modo portátil, mesmo a primeira versão sendo maior é possível transportar e jogar em qualquer lugar. Agora quem ainda não tem o Novo console da Nintendo e quer adquirir um pensando exclusivamente em seu modo portátil, sem dúvida alguma vale muito a pena, mesmo sendo portátil é possível conectar outros controles e os Joy-cons. Melhor ainda ambos são compatíveis para jogar local com seus amigos.

A Nintendo promete muito ainda com o Switch, e com essa nova versão irá atingir aqueles players da geração dos gameboy’s pelo fato de ser 100%portátil e poder jogar até naquele momento sagrado no banheiro kkkkkk, ainda não sabemos se tem o leitor NFC, aquele que lê os Amiibos, em sua versão anterior o leitor se encontra nos Joy-Cons. Ressaltando que alguns jogos não poderão ser jogados no Switch lite devido não ter controle de movimento, porém comprando os Joy-Cons ou creio que até Pro Controles consiga jogar.


Aproveitando a deixa do novo jogo do Pokémon Sword e Shield, a Nintendo já fez a nova versão do console com sua versão do Pokémon Sword e Shield, lançado para o Switch Lite...

Valewww galera e até a próxima!!!



Segue Trailer do Nintendo Switch Lite :











Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS