Inovações no meio cosmaker !

Autor: Lenny
29/04/2019

A maioria dos cosplayers, procuram hoje maneiras mais eficazes de realizar um cosplay completo com materiais de qualidade para representação do personagem que escolhem. Desde o melhor tecido, sendo ele importado ou não, até o material para acessórios, armaduras, lentes e perucas. Como nem todas as pessoas possuem habilidades para molde e costura, é comum procurarem profissionais especializados em costura e fabricação de acessórios e armaduras para realizarem o pedido, estes chamados de cosmakers.

Cosmakers de países fora do Brasil são mais reconhecidos e possuem materiais de alta qualidade à disposição no mercado, alguns deles mais fáceis até de encontrar e investir, pelo preço acessível. Um dos primeiros materiais que vêm se tornando o sonho de consumo de muitos cosmakers brasileiros têm sido o tão falado Worbla, um material que lembra E.V.A mas sua utilização é muito mais eficaz e prática de trabalhar, quando aquecido com um secador por exemplo, ele se torna maleável e assim é possível moldar acessórios, livros, calçados, armaduras, espadas e por aí vai. É possível cortá-lo com estilete com muita facilidade e endurece rapidamente depois de seco se tornando resistente para qualquer ocasião, é muito raro ouvir cosplayers reclamando de problemas que tiveram com worbla, diferente do que acontece com E.V.A.

O único site no Brasil que tem worbla disponível à pronta entrega é no site da nanashop.

Para encontrar dicas de como utilizá-lo é necessário saber o nível intermediário de inglês, devido apenas cosplayers e cosmakers gringos ensinarem a forma correta de utilizá-los e explica-los com eficácia na hora da produção.

Processo de montagem de armadura com Worbla.


Já ouviu falar em cursos online, voltado para criação de cosplay?

 Recentemente a Live Arena e o The Nerd Café decidiram criar cursos com diferentes módulos e características voltadas para aqueles que desejam aprender a criar seu próprio cosplay em casa, os preços variam não chegando a ultrapassar os R$ 350,00. Recebem muitos elogios das turmas formadas, algumas já presenciais em Belo Horizonte, já em São Paulo ainda não chegou esse novo curso presencial, mas para quem tiver interesse em investir é uma ótima oportunidade, já que este mercado nunca está em baixa.

Todo ano cosplayers procuram novos personagens para realizarem como trabalho ou projeto para fotografias, desfiles e apresentações desde nacionais até internacionais. Para ter acesso ao curso de cosplayer EAD da Live Arena acesse : https://livearena.com.br/categorias/curso-ead-cosplayer-e-cosmaker

Para informações do curso presencial do The Nerd Café acesse: https://livearena.com.br/categorias/curso-ead-cosplayer-e-cosmaker (apenas Belo Horizonte)



Comentários

Postagens mais vistas

Como foi 1° Dia de Brasil Game Show (Imprensa) ?

Dicas de filmes sobre empreendedorismo – Parte II

ROCKFEST, o verdadeiro festival de Rock ‘N’ Roll!

M.G.: Marvel's Avengers - Novo Game da Square Enix

FILMES: VENTOS DA LIBERDADE