EVENTOS: Ressaca Friends - 2018

21/12/2018
Artigo de: Lenny e M. Ichi.



Olá, internautas! Como vocês estão? Tudo bem?

Hoje vamos falar um pouco sobre como foi a organização e o que “rolou” no Ressaca Friends - 18.
No final de semana que passou, dias 15 e 16/12 aconteceu o último evento que reúne o público Otaku (os fãs de animes e mangás, desenhos animados e histórias em quadrinhos de origem japonesa) e Cosplayers no Ressaca Friends.
Organizado pela Maru Division, que também é responsável pelo maior evento de todos os anos, o Anime Friends; trazendo sempre melhorias na escolha do local, da infra-estrutura e do suporte aos visitantes dos eventos.
Nesse ano, o local escolhido para ser sede do Ressaca Friends, foi a PRO MAGNO Centro de Eventos, na zona norte de São Paulo. Foram disponibilizados ônibus da estação Barra Funda até o local, além de haverem diversos outros pontos de ônibus que também levavam até o local. Muitos visitantes reclamaram da localização; porém poucos pesquisaram sobre como chegar até lá.

A PRO MAGNO é um espaço menor, se comparado com o Anhembi, local onde foi realizado o Ressaca Friends no ano passado, mas muitos elogiaram por ser um local fresco e ventilado, principalmente os Cosplayers que não se sentiram mal por conta do calor. A disponibilidade do estacionamento coberto também agradou muitos visitantes que foram de carro; por não precisaram deixar seus veículos debaixo do sol, que estava de “queimar” qualquer um.

A entrada do evento estava bem sinalizada, com pouca fila para retirada de credenciais e ingressos VIP’s. Logo na entrada do Ressaca Friends, após a praça de alimentação a sua esquerda, você já se deparava com o palco principal e os banheiros, a sua direita o meet and greet e o camarim para os Cosplayers; todas as prioridades logo após a entrada, isso foi muito bem recebido para os fãs do Ressaca Friends.
O camarim Cosplay era pequeno, porém ajudou em muito os Cosplayers a se trocarem. Era essencial ir cedo para conseguir se arrumar sem pressa, mas de qualquer forma tinha lugar pra todos ali; assim como os banheiros era grande o suficiente para serem utilizados para a troca de roupa e fazer a maquiagem. No camarim, os guarda-volumes para Cosplayers eram de graça.

Os estandes do outro lado do evento (a direita da entrada), estavam bem organizados, tinham bastantes variedades de produtos e muitos elogiaram principalmente os estandes de fotografia, os dos mangás também tiveram bastante atenção do público presente.

O palco K-pop teve várias apresentações e se encontrava no final do corredor principal dos estandes, não era muito grande; porém as apresentações ocorreram muito bem sem problemas, jovens K-popers se juntaram ali para dançar e assistir aos grupos covers.

As atrações internacionais deste final de ano teve bastante atenção do público, principalmente pela cantora Konomi Suzuki cantora de diversas aberturas de animes, conhecidos pelos fãs Otakus do conhecido No Game No Life, feito por um brasileiro. Assim como ela, também se apresentou Rica Matsumoto conhecida pela sua participação como dubladora e cantora de diversos animes. E aos fãs do Jaspion, se preparem para 2019; pois está previsto o lançamento do filme.

@keekihime também esteve no evento nos dois dias, apresentando-se no palco principal cantando músicas japonesas, além de representar a personagem da Maru Division tirando diversas fotos pelo evento, pra um sorteio realizado no final do Ressaca Friends. Seus Cosplayers são reconhecidos internacionalmente por isso também participou como jurada no concurso Cosplay.

As bandas nacionais tiveram muita repercussão, todas queridas pelo público que estava presente em todo momento dos shows; além de tocarem músicas famosas como Pegasus Fantasy, misturaram com covers e originais deixando todos surpreendidos.
Este sem dúvida alguma foi o melhor Ressaca Friends na opinião do público e todos esperam que continue assim no próximo ano.

Para encerrarmos esse artigo, podemos dizer que Maru Division, mais uma vez está de parabéns, pela organização, pelo conforto oferecido aos visitantes e principalmente para os fãs, os Cosplayers e os Otakus. Destacamos também a oportunidade da divulgação do estande da Associação Pró-Excepcionais Kodomo No Sono com seus trabalhos assistenciais e os seus Cosplayers.
Hoje ficamos por aqui e aguardando com muita ansiedade o Ressaca Friends e o Anime Friends 2019!





















_________________________________________________________________________

BIBLIOGRAFIA:



Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS