EVENTOS: PIXEL SHOW 2018

16/11/2018
Autor: Fallkn



Salve salve galera Fallkn, e ai, tudo bem com vocês?!

Neste final de semana rolou em São Paulo o Pixel Show, o maior festival de criatividade da América Latina, eu estive por lá no Domingo (11) para conferir, e galera o evento não decepcionou.

Esta foi a 14º Edição da Feira que contou com mais de 200 palestrantes e painéis sensacionais, caras, uma atração melhor que a outra. Impossível não se inspirar e motivar em um espaço com tamanha diversidade de ideias e mentes tão abertas para o que é novo e inusitado e criativo.

Na área de exposição o meu primeiro ponto de parada foi o stand do Studio Rick Fernandes, e manos saca só que trabalho sensacional os caras fazem:

O espaço era amplo e tinha de tudo, imaginem a minha cara ao encontrar por lá uma exposição de Vídeo Games antigos com a possibilidade de jogar aquele Super Nintendo ou Mega Drive que marcou a infância da galera...




















Outro ponto super bacana da feira foi a exposição de Lego, tinha de tudo por lá desde obras que transformavam as pecinhas em aparatos tecnológicos até reproduções fantásticas de cenas famosas do cinema...







O primeiro piso contava ainda com espaço para tatuadores, simuladores e VR, lojas de artigos artesanais, espaço kids, livros e um amplo espaço para alimentação no festival gastronômico e apresentação de bandas independentes, alem é claro de espaços planejados para a galera sentar e relaxar.

Seguindo a programação do evento tive ainda a oportunidade de participar de alguns workshops e assistir algumas apresentações de figuras ilustres como a apresentação de Terrence Masson em “De Star Wars a South Park: 30 anos de histórias da produção de computação gráfica”, em que ele contava sua trajetória e dava dicas sobre como alcançar o sucesso. 

Senti minha vida ficar mais fácil ao participar de workShops sobre como gravar áudio profissional em casa, e é claro eu não podia não participar da palestra de Rodrigo Passeira falando sobre Game design e Inovação.
Haviam muitas atrações e pela primeira vez na vida senti falta de não poder estar em vários lugares ao mesmo tempo, pois teria curtido muito cada uma das atrações disponibilizadas ali.

Em resumo o evento foi excelente, mal posso esperar pela edição do ano que vem! Só tenho a agradecer a todos os envolvidos e por nos permitir a participação com acesso e facilidade. Gostaria de destacar pontos para melhorar mas o evento já vem evoluindo e muito ao longo de suas 14 edições e tenho certeza que a cada ano será ainda melhor.

Bom galera é isto, muita coisa foi vista e muito foi aprendido, fica ai então a minha recomendação a vocês para as próximas edições da Pixel Show, tenho certeza que vocês vão gostar tanto quanto eu!

Continuem acompanhando o conteúdo aqui do Mundo dos Games e apareçam lá no meu canal no YouTube para mandar um Salve! O link esta ai no final da matéria.

Vejo vocês na próxima, cuidem se sempre, VLW e FLW!!



Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS