EVENTOS: Bike Brasil Expo e Bike Brasil Show



Salve...Salve pessoal!

Hoje vamos falar do evento de Bikes que aconteceu entre os dias 24 a 26 de agosto, foram dois eventos simultâneos o Brasil Bike Expo era voltado para P.Js (pessoas jurídicas), ao qual para realizar o credenciamento precisava de cnpj e a Brasil Bike Show seu público alvo foram pessoas físicas ao qual era cobrada a entrada.


Começaremos falando da Brasil Bike Expo, foi uma feira voltada para negócios, onde o foco era mostrar as novidades do mercado, além do lançamentos de bicicletas, acessórios, vestuários, contudo também aproximar fornecedores, fabricantes, distribuidores, profissionais do setor, logistas e importadores ou seja fazer aquele "network" e possivelmente adquirir alguns dos produtos. 



O maior destaque nessa feira foram da E-bikes Pedalla, com as Bicicletas motorizadas, mas não vai pensando que é uma motocicleta que mas não é, segue a informação da empresa sobre essas E-bike:
 "Com pedal assistido,  e-bikes permitem ao ciclista acionar o sistema por meio de um display no guidão a partir da primeira pedalada. É aí que o motor elétrico entra em funcionamento e permanece assim enquanto o ciclista estiver pedalando. Dessa forma, o usuário economiza fôlego, minimizando o desgaste físico, chegando ao trabalho livre de suor, por exemplo. Quando o movimento dos pedais é interrompido ou o freio acionado, o motor desliga. Se o ciclista não ligar o sistema elétrico através do display, ele pode utilizar a e-bike Pedalla de forma convencional, sem auxílio do motor."(fonte:Site Pedalla).

Gostaram né!

E tem mais 05 cinco linhas de e-bikes criadas para cada necessidade e diferentes perfis são elas, Gioia, Rodda, E-Utile, Velom e Spectro, realizei o test Ride nelas, fiquei "in love" pela Spectro e a Velom, você dá um pedalada e o negócio voa, no teste cheguei a 25 km. A durabilidade da bateria fica entre 30 a 60km, e para carregar demora cerca de 3 a 05 horas. No painel de Lcd, pode aumentar ou diminuir a velocidade.



A TSW Bike, não ficou atrás com seus modelos de bikes voltados para o ciclismo, estrada e trilhas, dentre eles também estavam Audax com o sucesso da Audax Auge 40 Carbon, entre outras Calypso, Tropix, com seus acessórios como quadros, bancos, corrente, guidão, suspensão etc. 



























O Festival Bike Brasil Show, foi voltado para o público geral, com vária atrações, tais como realizar  test ride com as bicicletas, realizar trilhas de Montain Bike, foram divididos vários espaços desde as crianças até para portadores de necessidades especiais, andei por toda feira (imenso espaço), claro que atividade principal era os Test Rides onde você podia dar uma voltinha com ela, sem falar no espaço do jardim botânico, para aqueles que gostam de trilhas com bike, poderia fazer um test com a bike adequadas para esse tipo de aventura (haja fólego e perna para isso..srssrs). Mas falando da área kids esse espaço reservado para os pequenos aprenderem a andar de bicicleta, já para os portadores de necessidades especiais tinham bikes especializadas e pista com obstáculos para sentir aquela emoção


O campeonato de BMX nossa o povo tava inspirado com shows de manobras que olha não sei como eles tem coluna..srs. Também tinha o espaço mulher, Campeonatos de Montain Bike, Worshop de mecânica, resumindo para todos aqueles que gostam de bikes, havia um espaço bacana para quem queria se divertir e curtir o dia e levar a família.

Bom, até o próximo evento.


Test Ride 









Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS