C.M.C.: SANTO AGOSTINHO O PADROEIRO DOS CERVEJEIROS


28/08/2018
Autor: JRibeiro

*Santo Agostinho padroeiro dos Cervejeiros, se comemora 28/08.
E ai pessoal tudo bom?
Hoje vamos falar sobre Santo Agostinho. Considerado oficialmente pela Igreja Católica, o Padroeiro dos Cervejeiros, Aurélio Agostinho de Hipona (354–430), nasceu na cidade de Tegaste, no norte da África (atual Argélia), na época, uma província do Império Romano.
Até seus 35 anos,  Santo Agostinho levou uma vida pagã intelectualizada, vendeu todos os bens da família, ficou apenas com uma propriedade em sua terra natal e a transformou em uma espécie de monastério, onde reza a lenda que fabricava-se cerveja.
Existem poucas referências, como milagres ou mesmo lendas, sobre a relação de Agostinho com a cerveja e sua produção. Na Idade Média, a cultura da cerveja e a tecnologia para fabricação ficaram muito ligadas aos mosteiros e à Igreja Católica. Por isso, muitos padres, bispos e personalidades acabaram se tornando santos e padroeiros por aclamação e a relação deles com a cerveja nem sempre era clara.
O título de padroeiro dos cervejeiros venha do fato de que, nesse mesmo período histórico, houve uma expansão da produção de cerveja dentro dos monastérios.


 Celebra-se sua data em 28 de agosto.

Até a próxima.

Comentários

Postagens mais vistas

Feliz Natal

Feliz 2020 e as novidades que vem por ai.

C.M.C. - AGENDA ROCK IN SAMPA 2020

TIRINHAS E1T1 - CHEFE BABACA

COBERTURA EVENTO: ANIME FRIENDS 2019