VIAGENS/ ROLES: CERVEJAS RAVACHE


14/02/2018
Autor: JRibeiro


Olá pessoal, hoje venho falar aos apreciadores de cervejas sobre uma das que mais gosto, a Ravache.

Ravache, nome inspirado em uma antiga companhia de cervejas do século XIX, em Itu, no estado de São Paulo.

Produzida pela Cervejaria Guitt’s (divisão de cervejas da Refrigerantes Convenção), localizada em Caieiras, no estado de São Paulo começou sua produção em 2001. Seu nome foi inspirado no próprio sobrenome da família fundadora da empresa, a família Guitti.

Seus rótulos possuem o brasão da família detentora da marca, com uma águia segurando com suas garras, as duas principais matérias-primas de suas cervejas: o malte e o lúpulo, que significam força, garra e determinação.
O número de destaque em cada rótulo das cervejas simboliza as variedades de maltes especiais utilizados em suas receitas.
Seu processo de fabricação é todo automatizado, desde a entrada das matérias-primas, até o envase, tornando o processo mais seguro e com boa qualidade.



Em 2010 nasceu a Ravache Gold, que é uma autêntica Premium Lager Puro Malte, produzida de acordo com a Lei de Pureza Alemã de 1516, a Reinheitsgebot. Com 3 variedades de maltes de cevada e 2 tipos de lúpulos aromáticos, sua cor dourada intensa faz jus ao nome “Gold”. O amargor é 20 IBU e o teor alcoólico é de 4,8% em volume. Tem o selo de certificação da Comissão Européia “Hops from Hallertau”, que atesta o uso de variedades certificadas e produzidas na melhor região produtora de lúpulos do mundo.

Já a Ravache Munich Dunkel surgiu em 2013, uma cerveja extra escura estilo Munich Dunkel, elaborada com 5 variedades de maltes e 1 variedade de lúpulo floral alemão (single hop). De cor âmbar (marrom claro) provinda dos maltes de sua receita, apresenta amargor de 25 IBU e teor alcoólico de 5,3% em volume. Também leva o selo de certificação da Comissão Européia “Hops from Hallertau”.
E em 2016 desenvolveram a tão esperada Ravache IPA, ela é feita para os apreciadores de lúpulo, desenvolvida com 6 variedades de maltes alemães e 6 variedades de lúpulos de Hallertau. O estilo é o India Pale Ale, com uma cor alaranjada intensa, amargor de 58 IBU e teor alcoólico de 6,7%.
Então até a próxima meus queridos.
Referencias Bibliográficas

Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS