EMP: Continuar na zona de conforto ou virar um empreendedor, o que é melhor?



Olá, internautas e leitores do blog da ELANE! Tudo bem com vocês?

E aí, vocês estão acompanhando as mudanças políticas e econômicas de nosso país? Estão complicadas, não?

Mas então gente, independente disso tudo; não podemos deixar de pensar em empreender ou até mesmo abrir um negócio. Quantas dicas vocês já viram em nosso blog? As oportunidades estão a nossa “volta”, basta olharmos com mais atenção e se ainda estão com dúvidas, entre em contato a ELANE, ela poderá lhe ajudar de várias formas, VEJA NOSSO SITE: Grupo E.L.A.N.E..

Em continuidade a esse assunto, por que não abrir um pequeno negócio mais conhecido como M.E.I – Microempreendedor Individual -, uma vez que as alterações nas Leis trabalhistas, farão com que as empresas demandem pela terceirização e mais do que nunca, começarmos a nos capacitar para iniciar um plano de negócio; pois as empresas estarão trocando o modelo tradicional de contrato de trabalho – CLT -, para o modelo B2B (business to business); ou seja, de empresa para empresa.
Como a Lei nº 13.467 da Reforma Trabalhista, foi publicada no Diário Oficial da União em 14/07/2017, ela foi condicionada ao período de vacância para sua entrada em vigor, sendo que as empresas terão 120 dias para adequar suas práticas e rotinas trabalhistas às extensas alterações promovidas nessa nova legislação. Após esse prazo de 120 dias, a Lei entrará em vigor, devendo as novas disposições ser aplicadas e observadas pela sociedade brasileira.
Isso significa que só sentiremos de fato o seu reflexo junto ao mercado de trabalho, assim que terminar o prazo; ou seja, se teremos mais demissões ou não.
Caros leitores, um dos pontos mais importante a se destacar, é a que se refere a terceirização, e ela diz que:
“A Reforma ratifica a possibilidade de terceirização irrestrita, nos termos da lei 13.429/2017 em vigor, estabelecendo prazo de 18 (dezoito) meses para que o mesmo empregado demitido possa ser recontratado como terceiro”.
  • Então pessoal, por que esperar receber uma demissão?
  • Vamos abrir uma empresa?
  • Vocês estão esperando o quê?


Quem se antecipar, saíra na “frente” em busca do seu sucesso!

Pensem a respeito, façam uma reflexão sobre seus objetivos profissionais e não deixe de aflorar o seu lado empreendedor, para abrir a sua empresa.

Por hoje é só, caros internautas e até o próximo artigo!


Autor: M. Ichi.

Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS