Feliz Ano Novo sem comodismo.

Nunca considerei essas tais 'Festas' muito festivas. Primeiro porque o velho Noel nunca me trouxe uma Ferrari.

O segundo motivo é a pressão massacrante que as pessoas fazem para que você tenha um Feliz Ano Novo. Sempre a mesma coisa.
Vai chegando dezembro e a pergunta já começa a se proliferar como uma virose ou um spam com supostas fotos de algum famoso rebelde tomando antidepressivos.

Pra mim o verdadeiro sentido de Confraternização Universal - seria o dia em que as pessoas do mundo inteiro ficam livres de dar satisfações da própria vida.

Até porque, a maioria delas não está satisfeita com o ano que passou.
Ao contrário, quase todas se sentem sozinhas, frustradas ou simplesmente entediadas à espera de que algo aconteça no ano que vai nascer.

Até que o Novo Ano nasce, cresce, torna-se velho e morre. E?

Tudo se repete ao final dele: reclamações, lamentos e o desejo de mudança. Alguns chamam isso de esperança. Eu chamo de comodismo.

Acho que poderíamos antes de, comodamente, esperar que qualquer 'milagre' caia majestosamente do céu, agir (caminhar com nossas próprias pernocas) em direção às mudanças que ansiamos.

Epa, já seria um bom começo!

Mudemos!!!!, que todo o meio ambiente muda, com certeza! Que possamos então prometer a nós mesmos uma revolução em nossa vida!

'A grandiosa revolução humana de uma única pessoa irá um dia impulsionar a mudança total do destino de um país e, além disso, será capaz de transformar o destino de toda a humanidade - Daisaku Ikeda'.

Desejo, sinceramente de Leonardo, Edson e Fabiana, a todos nossos parceiros do Grupo E.L.A.N.E. e para nossos clientes  um belo Ano Novo Feliz regado de muita, muita atitude!

"É somente com ações que se pode mudar qualquer coisa, inclusive o destino!"

Autor: Eddie

Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS