EVENTOS: Comic Con..foi épico

Salve..salve pessoal...




O assunto de hoje é epico....hoje vamos falar sobre a Comic Con Experience (CCXP), realizada agora no começo de dezembro no expo Imigrantes em São Paulo... Não vou me prolongar muito, pois vários sites e blogs já falaram sobre esse evento, vamos somente dar uma passada por cima do que vimos e esperávamos. Uns dos maiores eventos voltados para nerds, geeks, adultos, crianças, adolescentes, idosos, entre outros, que gostam de seriados,filmes,quadrinhos,games,entre outros... evento organizado pelo pessoal do Omelete.

Um pouco sobre  a história:

O primeiro evento chamado “Comic con” aconteceu em 1968 em Birmingham, na Inglaterra. Tratava-se de um encontro de fãs de quadrinhos, onde eles pudessem compartilhar interesses e paixões. Com o eventual aumento de popularidade de outras mídias e fãs da fantasia e ficção nos anos 80, 90,os encontros passaram a se voltar também para os apaixonados por desenhos animados, cinema, séries de TV, jogos eletrônicos e outras atividades relacionadas à cultura pop. Atualmente, as maiores Comic Cons do mundo, são as de San Diego, Nova Iorque e Salt Lake City ( Estados Unidos) reúnem a nata da indústria de entretenimento, entre artistas, produtores e empresas do segmento.

Na CCXP 2016, somente este ano, foram 176 mil pessoas que visitaram o evento... foi gente hein... detalhe hein é apenas a terceira edição no Brasil... imagina nas próximas...São Paulo será pequeno para tanta gente... e falando em pequeno, o pessoal do Omelete organizaram mais um evento para o começo do ano, a CCXP Nordeste, para mais informação: LEIA CCXP NORDESTE 2017.

O que vimos este ano, foi sensacional, acho que vocês viram nas reportagens por ai...mas estivemos lá e podemos compartilhar a nossa experiência, não existem palavras para descrever..srsrs. Principalmente ao ver as armaduras de ouro tamanho real do anime Saint Seiya.

O local era enorme (EXPO SÃO PAULO) com vários stands, roupas de personagens usadas nos filmes como do Batman, Mulher Maravilha, entre outros, para quem queria gastar estavam a venda livros, roupas, estátuas colecionáveis, jogos etc, detalhe hein com descontos.Alem de mesas reservadas para desenhistas e autores. Durante a feira havia muitos cosplays, onde você podia para-los e pedir aquela foto especial...srsr..Mas também o evento contou com vários artistas, entre eles o Van Diesel no qual somos fãs... tenho que dizer... o pessoal do OMELETE se superaram esse ano.

Segue algumas fotos para vocês se deliciarem:




































Até o proximo evento.

Autor Benjamim.

Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS