EMP: Curiosidades: Empresas de Games com Capital Aberto



Boa noite internautas... como estão do lado daí?

Hoje vamos falar de algumas empresas de games que movimentam os mercados financeiros no mundo todo e tem capital aberto...

Vamos lá::

Square Enix Holdings
Também com origens japonesas, a Square Enix Holdings é uma empresa dedicada à produção e distribuição de games, o mais famoso deles é Final Fantasy. Seu valor de mercado atual na bolsa de Tóquio é de 2,2 bilhões de dólares.

Zynga
A produtora de games Zynga, abriu capital em 2011. Na época, a empresa arrecadou 1 bilhão de dólares. De lá pra cá, a Zynga perdeu mais da metade de seu valor de mercado. A maior parte da receita da desenvolvedora de jogos vem de títulos utilizados em computadores pessoais por meio da plataforma de jogos do Facebook. Seus jogos principais são "FarmVille", "FrontierVille", "Zynga Poker", "Mafia Wars" e "CityVille".

Take-Two
A Take-Two Interactive é uma produtora de games americana já consolidada no segmento. A empresa também é a proprietária da Rockstar Games e da 2K. Ao lado de Max Payne e Red Dead Redemption, a franquia GTA está entre as mais importantes da Take-Two. No acumulado de 2014, as ações da companhia registram avanço de 20% na bolsa de tecnologia Nasdaq. O valor de mercado da companhia é de aproximadamente 2 bilhões de dólares.

King
O estúdio britânico King, criador do game Candy Crush Saga, estreou nesta semana na bolsa americana Nyse. Os papéis começaram os negócios precificados em 22,50 dólares, colocando o valor da empresa em 7,1 bilhões de dólares. No ano passado, o Candy Crush foi o game mais rentável em plataformas móveis, liderando os downloads nos sistemas iOS e Android.

Konami
A produtora japonesa Konami é uma das mais tradicionais do universo dos games. Além de ser listada na bolsa de Tóquio, a companhia lançou seus papéis na Nyse em 2002. A empresa é avaliada em 3,10 bilhões de dólares nos Estados Unidos.

Electronics Arts
A produtora americana Eletronics  Arts, mais conhecida como EA, está atualmente avaliada em 8 bilhões de dólares na Nasdaq. A companhia está listada desde 1990, época na qual pegou carona no sucesso da série de jogos John Madden Football. Em 2013, a EA movimentou 1,8 bilhão de dólares obtidos apenas com a venda de jogos e expansões por meio de download, com grande contribuição do lançamento de Battlefield 4.

Capcom
Fundada em 1983, a desenvolvedora e distribuidora Capcom realizou seu IPO apenas em 2000, na bolsa de Tóquio. Atualmente, o valor de mercado da empresa gira em torno de 1 bilhão de dólares na bolsa japonesa. A Capcom ficou consagrada com títulos como Street Fighter, Resident Evil, Mega-Man, dentre outros.

Autor: Eddie.

Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS