EVENTOS: FEIRA DE ARTESANATO SP16

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar um pouco sobre a Feira de Artesanato, no qual informamos no PODCAST, que tivemos a oportunidade de visitar.

A feira está acontecendo no Centro de Exposição do Anhembi, na zona Norte de SP, do dia 20/10 e vai ate amanhã  dia 23/10.

Bom, o evento está fantástico, pois vocês sabem que o Brasil possui dimensões continentais, essa é a oportunidade de conhecermos um pouco do que cada Estado brasileiro tem de riqueza em se tratando de artesanato e suas culturas.

Essa feira tem a finalidade de divulgar os trabalhos de todos os artesãos brasileiros, além de demonstrarem suas habilidades técnicas através de oficinas, palestras e também estão comercializando suas peças.

Pessoal, existem coisas “marrravilhoooosas” vindos de todo o Brasil, do “a chuí ao Oiapoque”, que só estando presente para vocês se encantarem com as peças produzidas pelos artesãos(ões).

Pude presenciar desde anéis, colares dos mais variados, pulseiras, doces, chocolates, bolsas, vestidos, camisetas, almofadas, chapéus dos mais variados, cestos, palhaços, miniaturas de animais, quadros, objetos religiosos, personagens históricos, cantores, brinquedos, aves e santidades típicas do Brasil... enfim uma quantidade enorme de objetos de artes e lembranças em geral, que só o povo brasileiro pode fazer.

Aliás, todos os produtos expostos estão à venda, com preços que cabem no “bolso” de todos nós, desde os produtos mais simples, até aos mais trabalhados. Mas gente não se esqueça que estamos falando de trabalhos artesanais, nos quais as mãos de todos eles, para mim foram abençoadas por Deus.

Todos esses trabalhos são feitos com materiais fornecidos pela própria natureza, no qual eles retiram de suas regiões de forma sustentáveis, ou seja, não destroem a natureza para realizarem seus trabalhos. São de uma riqueza de detalhes e cores, que só estando presente para vocês apreciarem os brilhos de cada peça produzida. São mais de 320 expositores do Brasil todo.

Alem de exposições dos produtos, há também palestras, workshops e ate bate-bapo con alguns artesãos.

Enfim pessoal, é isso que tenho para comentar hoje sobre esse belíssimo evento em nosso blog, no qual recomendo a todos vocês visitarem, ok?
Um grande abraço a vocês e até o próximo assunto.

Autor: M. ICHI.

Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS