M.B.S.: Açai na Dieta ?

AUTOR: Apollo
23/09/2019
                     M.B.S.: Açai na Dieta ?



Açaí na Dieta?

Muitas pessoas têm dúvida quanto a incluir açaí no cardápio, já ouvi os “Gurus” da internet falando que açaí não é viável, que tende a ser maléfico, pois seu alto valor calórico tende a fazer com que o corpo acumule gordura.

O primeiro ponto a ser identificado é quais alimentos você vai consumir esse açaí?

Açaí com frutas é algo positivo a dieta, agora com leite condensado e leite em pó não é bom para alguém que busca uma redução do percentual de gordura.

O açaí possui boas quantidades de fibras em sua composição, consequentemente a sensação de saciedade faz com que isso tenha impacto direto no auxílio a redução de peso e em alguns casos ajudando pessoas com transtorno de compulsão alimentar.

A fruta é rica em antioxidantes como antocianinas e proantocianidinas, que são responsáveis por controlar, prevenir e até inibir processos inflamatórios. Elas também atuam na redução do LDL-colesterol.

Esses mesmos antioxidantes também melhoram a sensibilidade da insulina e reduzem a pressão arterial, tudo isso ajuda muito na prevenção de doenças cardiovasculares.

Os antioxidantes contidos no açaí ajudam a prevenir a Doença de Alzheimer, isso acontece porque essas substâncias ajudam a reduzir a exposição de células nervosas a processos degenerativos e inflamatórios recorrentes, que são justamente os fenômenos que abrem caminho para o colapso do tecido cerebral.

Substâncias presentes no açaí chamadas de polifenois ajudam a reduzir fatores ligados ao desenvolvimento da doença, como a produção de radicais livres. Sem contar que conseguem promover a morte das células cancerígenas.

O açaí contém uma sustância chamada arabinogalactana, que estimula a ação das células de defesa do organismo, melhorando a sua eficácia, e consequentemente melhorando sua imunidade.

Benefício garantido pela boa concentração de cálcio do alimento, mineral que serve de matéria prima para a construção e as renovações constantes dos ossos, evitando que eles fiquem fracos. Outro ponto a favor do açaí é a sua boa concentração de potássio, outro nutriente que ajuda a manter todo sistema ósseo forte.

Em 100g de açaí, encontramos em média 250kcal, 36g de carboidratos, 12g de lipídios, 2,5g de fibras e 118mg de Cálcio.
Gosta de Açaí mas tem receio de adicionar ao cardápio?

Entre em contato com os profissionais da Apollo, e venha alcançar seus objetivos de uma forma saudável!

Facebook: 
https://www.facebook.com/apollosuple/?__tn__=%2Cd%2CP-R&eid=ARCw7N3VcZMs_Sc57Uxt0K20qPcL6f2dQuVesyIMZ8YPn4xAxtXQkQdCTD1pw7Yqvkj_m4yBFFfU3Oin

Instagram:
Apollo Team: https://www.instagram.com/_apolloteam/?hl=pt-br
Treinador Diego R.https://www.instagram.com/diegorenk/?hl=pt-br
Nutricionista Bruno : https://www.instagram.com/bruno_stl/?hl=pt-br

Comentários

Postagens mais vistas

Dicas de filmes sobre empreendedorismo – Parte II

ROCKFEST, o verdadeiro festival de Rock ‘N’ Roll!

M.G.: Marvel's Avengers - Novo Game da Square Enix

FILMES: VENTOS DA LIBERDADE

Unboxing E.L.A.N.E. #01